Os desafios da Red Bull em 2011

A equipe vencedora do campeonato de pilotos e construtores do ano passado, a Red Bull Racing, se quiser manter o excelente pique de 2010, terá um belo trabalho pela frente. Apesar de tecnicamente ter tido o melhor carro da temporada passada, 2011 conta com novidades e as equipes precisam de renovação.

Todos já sabem que pilotos os austríacos tem, e como tem. Sebastian Vettel e Mark Webber são uma das duplas mais fortes deste ano; entretanto, o relacionamento dos dois após acontecimentos em 2010 não será um dos melhores; esperamos que não, mas a realidade pode ser outra.

A equipe iniciará o ano claro como uma das favoritas (ou para alguns, a favorita); mas Ferrari e McLaren tentarão não ficar para trás como em 2010. A Red Bull deve contar com um carro bem competitivo, apesar das mudanças e novidades, Adrian Newey já sabe o caminho para um carro campeão: inovação e ousadia, um pouco de cautela e sorte; com certeza a equipe austríaca vem para defender seus títulos em 2011.

Os desafios serão evidentes

Christian Horner, chefe de equipe, tem um belo trabalho pela frente, domar os touros enfurecidos, Vettel e Webber não será fácil, o jogo de nervos será evidente; a “Guerra Fria” está armada, mas Horner sabe muito bem como lidar com os pilotos da equipe de Dietrich Mateschitz; que ano passado apesar de favorecimento e jogo de equipe sim ou não, o inglês soube lidar com a situação e a equipe arrebatou os dois campeonatos.

Como havia tido antes, o carro com certeza será um carro para disputar títulos, os pilotos estão mais motivados do que nunca, mas há um ponto: o próprio Christian Horner afirmou que em 2011 vencerá quem for mais constante, ele diz isso no ponto técnico da F1; a Red Bull foi uma das equipes mais consistentes do ano passado, apenas o motor os deixaram na mão algumas vezes, mas a Renault já está consertando isso.

Os mecânicos como sempre, terão um papel fundamental em 2011 (Wallpaper)

E com a competitividade cada vez maior, ainda mais este ano coma asa traseira móvel, permanecer na pista corrida após corrida poderá definir o título.

“Eu acho que a nossa confiabilidade em 2010 foi boa, embora, obviamente, nós tivemos alguns problemas de motor que eu sei que a Renault tem trabalhado duro para resolver. Acho que fomos uma das equipes mais confiáveis do ano passado, mas é sempre importante chegar a 100% de confiabilidade, o que é que eu tenho certeza que o destino de cada equipe”, disse Horner.

A temporada 2011 vai começar; a Red Bull está no páreo, seus caminhos já são conhecidos e definidos. E todos aos apaixonados por F1, podem esperar uma grande temporada dos austríacos, e com certeza uma grande temporada para a F1.

Anúncios

3 comentários em “Os desafios da Red Bull em 2011

  1. A mudança que ocorreu no regulamento em 2009 favoreceu muito Adrian Newey, carros mais limpos aerodinamicamente, o que levou a Red Bull ao topo, que é o lugar onde ela deve permanecer nos próximos anos.

    Tem um baby-genius e um bom e experiente pilotos, que formam uma boa dupla.

    Sem dúvida, é favorita.

  2. Trindade,

    Ainda que tenhamos muitas mudanças, a Red Bull certamente será o carro a ser batido.
    Esperamos que nesse ano o equilibrio aconteça pela força dos outros times e não pelos erros da Red Bull.

    abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s