E ela vem: Ferrari F150

 

Mais uma temporada de F1 está se iniciando; temporada que promete fortíssimas emoções. E a equipe Ferrari, como de costume, foi a primeira a aprentar seu carro para disputar o mundial de 2011, o F150, foi apresentado hoje pela manhã em Maranello na Itália, sede da equipe.

O carro em sí, continua com um layout bem “pomposo”, apesar das adaptações para este ano, os engenheiros da Ferrari tiveram que o modificar; e a equipe como sempre, traz um carro “carismático”, sem muitas mudanças radicais aparentemente, e um designer nada inovador. O carro conta também com as novidades da temporada, a volta do KERS e a asa traseira móvel.

“Os principais aspectos com maior impacto sobre o projeto foram ligadas ao desenvolvimento aerodinâmico”, explicou o diretor técnico Aldo Costa. Já que os dutos de ar e o difusor duplo foram banidos, Aldo Costa e sua turma diferem que desenvolver o carro na base da aerodinâmica; agora sim, nada de mistérios a não ser a aerodinâmica, assim deve ser um carro de F1.

Nada de difusores duplo

“A evolução do carro foi planejado com dois grandes palcos: um durante os testes de inverno, onde iremos principalmente desenvolver a área da mecânica, o que significa que a estrutura da carroceria, o chassi, a caixa de velocidades e a suspensão permanecerá o mesmo para o duas primeiras corridas “, disse Costa.  “A aerodinâmica é simplificado e temporário para os primeiros testes, à espera do verdadeiro desenvolvimento aerodinâmico para a primeira corrida.”

Mesmo sem inovar tanto aparentemente, a Ferrari não é tola de fazer um carro igual ao do ano anterior; o modelo chama atenção na parte da entrada de ar superior, que ficou menor mais redonda, e laterais, as linhas ficaram bem arrojadas e um designer belíssimo, um verdadeiro “ganho” na aerodinâmica para a parte traseira do carro, e o tanque com certeza se adaptou melhor ao carro.

Linhas arrojadas nessa área.

A dupla da Ferrari são Alonso e Massa, “Eles estão muito motivados e cobrados “, disse Domenicali. “Eu os vi nas últimas semanas e passamos algum tempo juntos em Madonna di Campiglio, durante a semana Wrooom”. “Eu tenho que dizer que eles compreendam que este é, por muitas razões, um ano muito importante para eles e eles sabem que todos nós temos que dar o nosso melhor”. É, basta esperar se a Ferrari vai deixar os dois pilotos andarem de igual para igual.

Confiram o vídeo com detalhes do F150:

Confiram mais imagens do F150:

 

E então, gostaram da nova Ferrari? Comentem! Mais tarde uma comparação com o F10 de ano passado e uma análise rapidinha.

Anúncios

2 comentários em “E ela vem: Ferrari F150

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s