Lotus apresenta o T128

Manhã movimentada hoje no mundo da F1; as equipes Lotus, Sauber e Lotus-Reanult apresentaram seus novos modelos para 2011.

A equipe Lotus apresentou o seu novo modelo para disputar a temporada 2011 da F1, o T128. Após muitas batalhas de Tony Fernandes, travada com o Grupo Lotus, sua equipe usa o verde como cor do carro, e nada do preto e dourado.  Após um ano de estreia nada entusiasmante, a equipe faz um carro para ser melhor, e esquecer o ano de 2010.

O modelo é bem trabalhado, com linhas bem desenvolvidas. A asa dianteira foi um aperfeiçoamento da asa do final de 2010. Já as laterais, perderam aquele designer de “quadrado” e passou a ter um designer mais inovador, com contornos bem legais. E este ano, a quipe conta com a força do motor Renault, voltando à velha parceria Lotus -Renault.

A equipe apesar de ter sido considerada a melhor das estreantes de 2010, não quer ter neste ano o papel de melhor das ruins; a turma de Tony Fernandes faz para que o carro alcance seus primeiros pontos na categoria.

O bico do carro ficou mais largo, tendência na F1 após o sucesso com a Red Bull; e o que mais chama a atenção, é a entrada de ar superior, praticamente igual à da Mercedes que a equipe usou a partir do GP da Espanha. O engraçado é que a equipe alemã, em seu modelo 3D revelado, não quis permanecer, e agora a Lotus aparece com ele.

O modelo da Lotus é uma criação bem interessante, com inovações; e a equipe afirmou que pelo menos no início da temporada não usa o KERS, e asa traseira móvel também está no modelo. Esperamos que o carro seja bom, para que Tony Fernandes possa “dar o troco” na Renault, e mostrar para o Bernie que sua equipe cresceu.

Confiram a seguir os carros da Sauber e Lotus-Renault.

Um comentário em “Lotus apresenta o T128

Deixe um comentário