Conhecer a F1 2011 é finalidade dos treinos em Valência

A F1 2011 já começou. As sessões de treinos que está sendo realizada no Circuito de Ricardo Tormo, em Valência, é a primeira de várias séries que será realizada na pré-temporada 2011, que também passará por Jerez, Barcelona e no Bahrein respectivamente.

Apesar de todo “charme” de lançamento de modelos, as “novidades” nos mesmos, carros novos, pilotos novos, etc., esses primeiros treinos tem como finalidade o conhecimento de cada carro pelas suas equipes. Pois a temporada que começa conta com modificações, não somente nos monologares, mas também em cada equipe, e quando falo “equipe” se trata da equipe; que é o caso da Renault, que passa por transformações com a chegada do patrocínio da Lotus.

Cada piloto tem que se adaptar às novidades da temporada, e o circuito de Ricardo Tormo estão providenciando isto a eles; e, mesmo as equipes que não tem carros novos, também estão treinando.

Os dados do piloto para equipe são muito importantes

Sempre no primeiro treino fica aquela pergunta no ar: “Quem está melhor”? Apesar de Alonso e Vettel estarem brigando por esse triunfo em Valência, essa primeira sessão da pré-temporada é um conhecimento dos pilotos com os carros; claro, estão valendo, mas tudo com ordem e decência, uma coisa de cada vez.

Mas o que chama a atenção é o número de voltas dadas por cada piloto; impressionante! Ontem, Sebastian Vettel, que conseguiu o primeiro dia dos treinos, deu 93 voltas sem problema nenhum; a confiabilidade dos carros está boa, Alonso deu 108 com sua Ferrari hoje. E até para Barrichello que não foi assim tão excepcional, e sua Williams também, andou 78 voltas.

Lembro-me de alguns anos atrás, se não me engano em 2006, todo dia de treino em qualquer lugar, a McLaren tinha um problema, a confiabilidade do carro dos ingleses era terrível; isso quando o motor Mercedes não os deixava na mão.

A McLaren teve muitos problemas na pré-temporada daquele ano

Esperamos que treino após treinos, as equipes melhorem seus carros cada vez mais, e que durem também mais; assim, a temporada 2011 da F1 será mais emocionante ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s