Designer F1

Bom dia pessoal! Ultimamente eu tenho buscando mais informações sobre o fat0r chave da F1, a aerodinâmica. Trata-se de alguns conceitos para se fazer um carro; não só para isso mas para o avião voar, para o carro não “levantar vôo” e capotar, entre outras diversas coisas.

O meu grande sonho é ser engenheiro mecânico, mas não para ser “mecânico”, mas sim trabalhar também na área de digner dos carros, fazer os carros, e eventualmente trabalhar na F1 (o ponto máximo). Tendo isso como base, com alguns pequenos e meros conhecimentos de aerodinâmica, fiz um esboço de um carro de F1, obsercando também, algumas tendências da atual F1, mas não copiá-los. vejam:

Para ver mais detalhes clice na imagem para ampliar

Fiz o desenho em papel jornal para facilitar, alguns traços até “interessantes” no carro; não segui com bico alto, uma altura média, a asa dianteira e traseira fiz com três lâminas, a carenagem do carro fica voltada toda para a parte traseira, bem para baixo, buscando o melhor aproveitamento do ar sobre o carro e uma melhor aderência nas curvas… estou falando até bonito! Talvez vocês não estejam entendendo formas bem assim > no carro, parti para outro princípio:

As formas de asa tem um arrasto menor, por isso a parte da carenagem do carro se parece muito com uma asa. Outro detalhe, o escapamento do carro fiz para sair juntamente na parte debaixo do carro, acompanhando o difusor. É pessoal, não é tão fácil assim, sei que tenho que melhorar muitas coisas, mas sabendo mais sobre aerodinãmica, posso ser melhor do que o Adrian Newey!

Anúncios

6 comentários em “Designer F1

  1. Olha, tá no caminho viu, hehehe. Mas sério, você pegou uns pontos importantes da F1, e fez um carro que me lembra a Lotus Renault, que já liderou dois dias, em 7 em 2011.

      1. Pelo menos a frente parece da Lotus, com um bico a meia altura, e tal. Mas a traseira, por um exemplo, está bem original, indo bem la em baixo atrás do pneu. Uma pequena asa de tubarão que conduz o ar ao difusor. Mas a frente está bem parecida com a Lotus, eu achei.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s