Os rivais de Vettel em 2011

De que a temporada 2011 da F1 será emocionante, disso ninguém há dúvidas; apesar do cancelamento do que seria o primeiro GP, o GP do Bahrein, a F1 este ano contará com fortíssimas emoções. E neste ano teremos nada mais nada menos que 5 campeões mundiais na F1; trata-se dos últimos campeões desde 2000 (com exceção do Raikkonen que foi campeão em 2007). E o mais jovem campeão da história da categoria, Sebastian Vettel, apontou aqueles, que segundo ele, poderão vir a serem seus principais rivais em 2011.

Alonso, com certeza, e Hamilton também é um dos melhores pilotos.  Felipe Massa não teve um bom ano, mas ninguém pode subestimá-lo. Não faz muito tempo que ele estava muito forte. A história do Schumacher é muito grande para tirá-lo da briga. Eu acho que nenhum deles se esqueceu de como se pilota, disse Vettel.

Apesar de já haver declarado que os melhores pilotos do atual grid são Alonso e Hamilton, Vettel destaca a essência de Schumacher e Felipe Massa na briga pelo título; não vejo nenhum equívoco na declaração do alemão. Felipe Massa já mostrou que é capaz de vencer campeonatos em várias ocasiões na F1, o brasileiro é um piloto determinado, e sabe bem o que quer. Vettel ressaltou bem, Massa não teve um bom ano em 2010, mas todos sabem que parte disso foi por causa dos acontecimentos ocorridos no GP da Alemanha; e com certeza se a Ferrari for a mesma durante a temporada como vem se mostrando nos testes coletivos, Massa estará na luta.

Felipe Massa estará no páreo em 2011

Outro que Vettel cita, é o heptacampeão mundial, Michael Schumacher. “A história do Schumacher é muito grande para tirá-lo da briga”, disse o piloto da Red Bull. Agora não sei se Schumacher poderá estar no páreo pelo título; após um ano de “reabilitação” na categoria, 2011 poderá ser melhor e decisivo para o alemão. Da capacidade de Schumacher ninguém duvida, agora resta saber, se sua equipe, a Mercedes, será capaz de lhe dar um carro para brigar pelo título.

Claro que essa declaração de Vettel não é algo de outro mundo, há base para seu conceito; e também não se esqueceu de seu companheiro Mark Webber. Se a Red Bull for forte o suficiente para estar na luta, o australiano sem dúvida nenhuma estará entre os concorrentes ao título em 2011. Mas Webber ainda pode estar se recuperando dos “traumas” ocorridos em 2010 dentro de sua equipe; apesar de Vettel afirmar que já se entendeu com Webber, a situação poderá não ser uma das melhores na Red Bull.

E Vettel se esqueceu de quem com certeza é o seu maior adversário: ele mesmo. Apesar dos erros do ano passado e ainda ter sido campeão, este ano Vettel já um campeão, não poderá cometer erros daqueles que buscam seus primeiro campeonato. É o que eu costumo dizer: “O nosso maior inimigo somos nós mesmo”. Vettel que se cuido com o Vettel!

Anúncios

3 comentários em “Os rivais de Vettel em 2011

  1. Concordo com o que você falou, Diego. Ponto por ponto, virgula por virgula. Massa vai brigar sim. Schumacher dificilmente, principalmente pela idade. Webber duvido muito. E Vettel tem que vencer a ele mesmo antes de vencer os outros.

  2. Basicamente, vendo o potencial dos carros até agora, a briga pelo título fica entre Vettel, Webber, Alonso e Massa. Os 4 mostraram ótimo ritmo e tem no momento os melhores carros.

    Já Hamilton e Button dependem da melhora do problemático MP4-26 para almejar algo, aí também podendo entrar na briga pelo título.

    Eu penso que dadas as circustâncias os rivais mais perigosos para Vettel agora são Alonso, Massa e Webber.

    Abraço Diego!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s