F1 2011 será aquela que queremos?

Após o cancelamento do GP do Bahrein, a F1 só voltará daqui a 27 dias em Melbourne, na Austrália. Até lá, teremos mais uma sessão de testes coletivos em Barcelona, onde a F1 fará a última parada até a primeira corrida, nas ruas australianas.

Mas apesar de expectativas para a F1 neste ano, temos que analisar cuidadosamente o que aconteceu, e o que poderá acontecer daqui para frente. Mesmo os testes tendo apresentado um pouco de “igualdade” entre Ferrari e Red. Bull, e até outras equipes, (mesmo adendo que há equipes que contou com “sopros de gasolina” no tanque), creio que poder haver uma mensagem subliminar debaixo disso.

A realidade pode ser diferente daquilo que estamos vendo?!

As coisas podem se mostrar muito diferentes na primeira corrida na Austrália; a princípio estamos vendo que a Ferrari está no páreo (até o momento), e há quem diga que a melhor equipe é a Red Bull, e que os púnicos capazes de os atrapalhas são os pilotos da equipe de Maranello. Os austríacos podem ter aprendido muito bem com os italianos em “esconder o jogo”, e mostrar sua força, na hora do “vamos ver”; creio que é o que todos nós tememos.

Claro que o que o telespectador que é a emoção, competição e igualdade; só que não contam com os jogos das equipes. A McLaren, por exemplo, seu carro inovador parece não ter animado a alguns, ou até mesmo os desempenhos “sobrenaturais” da Williams, e até possivelmente da Mercedes.

Primeira corrida só daqui a 27 dias; mas todos nós já estamos tirando conclusões de como será 2011. Com certeza esperamos que seja realmente, ao pé da letra, emocionante!

Anúncios

4 comentários em “F1 2011 será aquela que queremos?

  1. Creio que a ATM ao invés de trazer emoção, vai é trazer complicação. Já não basta os zilhões de botões nos carros, colocaram mais o da alavanca da ATM e pinturas na pista vão ser necessárias para determinar onde pode e onde não pode ser usada a tal asa!! Competitivas, estão Ferrari e Red Bull e as outras vem atrás, não muda nada!! O que precisa é voltar o efeito solo e os pilotos conseguirem pegar o vácuo e aí sim, ultrapassar sem traquinanas tecnologicas que deixam as ultrapassagens artificiais como o kers e a tal asa móvel!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s