Pneus. Um dos fatores decisivos na F1 2011

As corridas em 2011 prometem ganhar um novos ares com os novos pneus da categoria, os pneus Pirelli. A fabricante pneumática italiana, volta à F1 este ano, e tem uma difícil missão de estabilizar seu pneu aos critérios técnicos e emocionais da F1.

A grade variável, é que os pneus da Pirelli não têm uma consistência como tinham os da Bridgestone ano passado. Ou pede-se afirmar que é um aprendizado sobre os compostos, ou uma fase definitiva na duração dos pneus. O piloto campeão da Red Bull, Sebastian Vettel, afirmou que essa mudança na forma dos pneus, terá consequências nas corridas, sejam elas positivas ou negativas.

Os pneus são muito diferentes daqueles do ano passado, mas, mais uma vez, são os mesmos para todos. Acho que a corrida vai mudar. A questão é saber se é algo bom ou ruim para nós. É difícil dizer agora, porque, obviamente, nós temos que primeiro ver como as corridas vão se desenrolar.

Durabilidade dos pneus é fator decisivo

O nosso grande Bernie Ecclestone sugeriu e disse que quer que os novos pneus não tenham uma durabilidade igual aos da Bridgestone, resultando em mais uma parada na corrida, totalizando três idas aos boxes. Mas a questão não é ter mais pits stops para ter mais emoções nas corridas; é como disse o Vettel, as corrida tecnicamente irão mudar, pelo menos vai embaralhar mais as coisas, as situações e as posições dos pilotos.

É uma situação complicada e uma “saia justa” onde toda a F1 terá que se encaixar. Talvez, essa coisa de fazer a F1 ficar competitiva, tenha causado efeitos colaterais na própria categoria, proporcionado um “distúrbio” pelo “vale tudo” para ultrapassar. Vocês sabem o que quero dizer não é verdade?

Anúncios

4 comentários em “Pneus. Um dos fatores decisivos na F1 2011

  1. Sem dúvida alguma os pneus serão decisivos, apesar de eu ainda ser contra uma única fornecedora de pneus para a categoria. Acredito que o jeito de pilotar dos pilotos fará toda a diferença a partir deste ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s