Red Bull Racing é apenas Red Bull?

 

Todos já sabem que a Red Bull Racing já é uma equipe que já marcou a história da F1, sem dúvida nenhuma. Levaram os dois campeonatos de 2010 com garra, força e coragem; apesar das “lambanças” de seus pilotos, que em certos momentos do campeonato deixaram muito a desejar.

Mas há alguém que diga que a Red Bull Racing, não passa da companhia Red Bull Energy Drink; pois é, foi isso que Lewis Hamilton, atual piloto da McLaren disse.

A Red Bull não é um fabricante, eles são uma empresa de bebidas. É uma companhia de bebidas versus a história da McLaren e da Ferrari. Estou 100% certo que nem a McLaren, nem a Ferrari, nunca vão deixar isso (a vitória da RBR) acontecer. Nossos times têm o status que eles (a RBR) gostariam de mante.

O inglês caprichou em sua opinião. Mas uma coisa é certa, a “Red Bull Racing” é uma coisa, e a “Red Bull Energy Drink” é outra coisa. Apesar de serem do mesmo dono, suas atividades são diferentes, e pode-se dizer com certeza de que a equipe Red Bull de F1 é sim uma fabricante de carros de corrida, um construtor.

https://i0.wp.com/i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2A44/2135/012A/480A/3EC0/527E/horner-red-bull-450x338.jpg

Rorner seria então apenas chefe de uma empresa de energéticos?

Apesar de sempre usar seus carros como “vitrine” para seu energético (como se precisasse), em qualquer categoria que esteja, Dietrich Mateschitz sempre quer que seu time conquiste o ápice de uma corrida de automóveis, que é a vitória.

Talvez Hamilton quisesse “se descontrair”, e aliviar a tensão que sua equipe está passando, em não estar totalmente preparada para bater de frente com os austríacos e a Ferrari. Talvez essa coisa de produto participar do esporte seja estranho, seria a mesma coisa se a Coca-Cola resolvesse criar uma equipe de F1, na F1 eles seriam a Coca-Cola produtora de carros de corrida; mas todos só veriam a Coca-Cola bebida.

Apesar das declarações, a equipe Red Bull de F1 está realmente preparada para o início da F1 2011; que a “equipes” possam dar o melhor nas pistas.

Anúncios

Um comentário em “Red Bull Racing é apenas Red Bull?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s