F1 2011 Austrália – Classificação

Bem amigos do Blog do Trindade, mais uma temporada teve início, e hoje tivemos a classificação para o GP da Austrália. Para falar a verdade, fazia tempo que não se via uma classificação tão óbvia e chata como a que ocorreu pela madrugada.

Apesar de muitas promessas de “competitividade”, a equipe Red Bull realmente esteve escondendo o leite, e na hora do “vamos ver”, mostrou tudo e um pouco mais. Mesmo depois de tanto tempo sem classificação, ninguém se esqueceu de como funciona, e novamente a equipe Hispania foi eliminada do final de semana, graças à volta da regra dos 107% da volta do 1º no Q1.

Os brasileiros não começaram muito bem, e pagaram pelos seus erros. Barrichello foi parar na brita no Q2, e largará em 17º; o mesmo aconteceu com Felipe Massa que errou sistematicamente durante a classificação, e não fez mais que o 8º tempo para largar amanhã.

Sinceramente, é até chato escrever sobre o assunto ocorrido na madrugada. Tudo muito claro. Sebastian Vettel simplesmente foi o esmagador da sessão, sendo o mais rápido nas três partes da classificação. Com a boa e excelente reação da McLaren em Melbourne, o tempo de Hamilton não foi o suficiente para parar o alemão da Red Bull, que marcou e bem marcado a pole para o GP australiano.

Particularmente foi uma classificação onde não teve muitas novidades, emoções ou surpresas; uma coisa bem uniforme. Mas o que nos tranquiliza, é saber que a questão dos pneus é uma variável, não se sabe como s sucederá a corrida; mas esperamos que seja emocionante com essas paradas, e que possa mexer nas posições da corrida.

 

Anúncios

4 comentários em “F1 2011 Austrália – Classificação

  1. Mais previsivel que essa pole, só a próxima. Com um carro desse, e um piloto desse, é possivel apostar de outro modo? Vettel engoliu todos. Hamilton mostrou que a Mclaren realmente melhorou. Tanto que ficou entre dois carros extraterrestres. Ferrari ridicula. Alonso em 5º e Massa, ainda mais horrivel, em 8º. E a Lotus Renault acertou em escolher o Heidfeld…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s