F1 Austrália 2011 – Corrida

Muitas coisas foram feitas para que a primeira corrida (e toda temporada 2011) seja aquela que todos esperam, como sempre, ultrapassagens e competitividade. Mas depois de uma pole esmagadora, Sebastian Vettel simplesmente doma seu Red Bull de ponta a ponta, e vence a primeira corrida da temporada 2011.

A classificação no sábado ocorreu sob um tempo nublado e fechado, mas hoje para a corrida, o sol brilhou forte. Talvez, sinônimo de uma corrida competitiva, com pneus se desgastando; não foi isso tudo que imaginávamos, mesmo com mudanças, a corrida deixou a desejar.

E uma coisa impressionante, este ano não tivemos acidentes e nem a entrada do safty Car, coisa muito incomum para Melbourne; talvez também, as condições da pista não ajudaram a vermos “aquela” corrida. Mas também tivemos boas disputas, como a de Button para cima de Massa (que largara muito bem, e Alonso mal). O inglês pressionou e Massa se sustentou, até Button cortar caminho, e não devolver a posição – atitude muito estranha e antidesportiva de Button.

Não foi o dia da Mercedes nem da Williams, seus pilotos tiveram problemas e se envolveram em acidentes; final de semana trágico para alemães e ingleses. A Toro Rosso fez uma bela prova, mostrando que seu carro evoluiu, e marcaram seus primeiros pontos do ano; assim como a “metrópole” Red Bull, os mesmos querem mostrar sua força logo de cara.

Com certeza quem fizeram bonito em Albert Park foi Sebastian Vettel (que é um caso extremamente à parte); Petrov, que depois de largar muito bem, se manteve firmemente e batalhando pela 3ª posição, alcançando seu primeiro pódio, mostrando sua força e que é capaz, ah, o experiente Nick Heidfeld foi apenas 12º.

vitaly petrov renault gp da austrália (Foto: agência Reuters)

E se não fossem pegos na vistoria da FIA por irregularidades no carro, e acabando sendo desclassificados, a Suaber seria a equipe do final de semana. Seus pilotos fizeram uma bela corrida, destaque para o estreante Sergio Pérez, que bateu em curto prazo, o queridinho Kobayashi.

Vettel teve uma vitória fácil, apesar de dizer que foi difícil permanecer as 58 voltas na frente. Os pneus não foram aquilo que imaginávamos, não tivemos muitas misturas, a asa móvel não tece muito sucesso; mas ao menos, em Sepang na Malásia, as coisas podem ser diferentes.

Amanhã vocês conferem as melhores imagens do final de semana em Wallpapers. Confira a classificação da corrida:

Anúncios

2 comentários em “F1 Austrália 2011 – Corrida

  1. Trindade,

    Só nos resta torcer para a McLaren evoluir ainda mais, caso contrário o campeonato corre o sério risco de acabar muito cedo seguindo nesse ritmo.

    A Ferrari fez um monstro devorador de pneus, e olha que deram trocentas voltas nos testes…

    Vettel deixou apenas 9 pilotos na mesma volta…

    A corrida foi abaixo da expectativa, até porque esperavamos demais!

    abs

  2. Pouca coisa mudou em relação a Abu Dhabi 2010. Vettel na frente, Mclaren forte, Massa atrás de Alonso, e o espanhol atrás do Petrov. (Desculpem, não aguentei) Ainda é a primeira corrida, mas a Red Bull está forte demais. Se for assim, o campeonato perde a graça.
    No fim das contas os pneus e a ATM não foram grandes problemas, e deram um ar de suspense à corrida.
    E, rapidamente, quero dizer que estou muito feliz com a corrida do Massa. Ano passado ele foi bem tanto no qualify quanto na corrida de estreia, e deu no que deu durante a temporada. Esse ano ele começou mal, então quem sabe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s