Correndo atrás do prejuízo

A temporada 2011 da F1 mal começou, e as equipes já estão tendo uma momentânea dor de cabeça. Depois da apresentação mais que “de outro mundo” da Red Bull de Vettel, os adversários têm que tentar agora, uma reação racional.

Apesar da primeira corrida não mostrar de fato real aquilo que ocorrerá no resto de 2011, a corrida na Malásia será um bom sinal do que todos encararão pela frente. Claro que já ficou óbvio que a equipe a ser batida é a Red Bull, e 2011 será um ano de muitos esforços das outras equipes.

Adrian Newey, projetista do time austríaco, afirmou que o progresso da McLaren em Melbourne, é resultado de cópias do carro de sua equipe. Atualmente na F1, com restrições aos testes durante a temporada, a grande jogada é ver quem está tendo o melhor carro, analisar os mistérios, e copiar as novidades.

E coisa incrível, a Ferrari de Alonso e de Massa, era a equipe que durante a pré-temporada, esteve mais perto da Red Bull, se mostraram com um bom carro, satisfeitos com os pneus e tudo mais; chega em Melbourne, o carro deixa a desejar, Alonso e Massa reclamam de super aquecimento dos pneus (ano passado era a falta de aquecimento), e os mesmos afirmaram decepção com o carro, e que precisão ir além.

Carros cada vez mais iguais é um mau sinal, sinal dessas muitas cópias. Até as equipes do fundo do grid terão um esforço extra agora; o mistério é muito grande, e enquanto cada equipe não passar a ter suas próprias ideias, e seu “próprio” carro, a F1 vai ficar esta coisa, as piores correndo atrás da melhor. Mas sempre foi assim, mas todos são sábios o suficiente para saber o que estou dizendo.

Pois é, até a ida da F1 à Europa, na Turquia, as equipes têm um belo trabalho pela frente (como sempre), só que desta vez, a coisa será mais intensa, pois todos já se assustaram com o desempenho da equipe austríaca. Mas claro, foi apenas a primeira corrida do ano, muita coisa vai mudar naturalmente, a realidade verdadeira vai aparecer; mas com certeza, as equipes já estão correndo atrás do prejuízo.

Anúncios

Um comentário em “Correndo atrás do prejuízo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s