Review – Malásia 2011

Talvez foi de se esperar mais de alguém ontem no GP da Malásia. A Williams pode estar entre esse grupo; mas claro que a equipe não está lá essas coisas, mas o ano de 2011 foi iniciado com um ânimo novo para a equipe de Barrichello. Maldonado abandonou a prova no começou, e depois Barrichello teve problemas hidráulicos em seu carro; final de semana terrível da Williams. A equipe pode melhorar, temos que esperar para ver se são capazes.

E depois de serem desclassificados na Austrália, após a excelente corrida; a Sauber parece ter realmente achado seu lugar. Claro que na corrida de estreia há muita motivação e expectativa, além da sorte dos pneus, os carros de Peter Sauber fizeram uma grande prova. Na Malásia, a Sauber fez o que deveria fazer, andou na frente no pelotão intermediário, mas Sergio Pérez abandonou após acidente; então a honra da equipe ficou por conta de Kobayashi, que protagonizou um belo pega com o heptacampeão Michael Schumacher, se enrolaram bem durante a prova; acabou que o japonês se deu melhor.

A Mercedes pode ter deixado a desejar; pois depois de se mostrarem bem nos treinos, fizeram uma corrida pós largada muito ruim de seus pilotos; o jeito então foi correr atrás do prejuízo. Talvez o mesmo se esperava da Force India, com esses anos de evolução dos indianos e de Sutil, a equipe não se mostrou muito até agora; apenas o estreante Paul di Resta está se destacando até com seus feitos.

A corrida de Vettel foi impecável, nem há o que discutir. Mas a de Webber não foi das melhores, teve uma má largada, sofreu lá atrás, e só conseguiu algo, devido às paradas e trocas de pneus (que ao menos nessa corrida deu mais uma movimentada).

Os pilotos da McLaren tentaram bater a Red Bull, missão não alcançada. Button pareceu não estar bem, mas com as circunstâncias foi subindo até alcançar o segundo posto; já Hamilton pareceu estar no páreo no início, mas com a troca de pneus, perdeu rendimento e foi caindo, fora ter levado um toque de seu arqui-rival Alonso.

A Ferrari não pode fazer nada na classificação, e por mais que andou bem na corrida, a disputa ficou mesmo entre seus próprios pilotos. Outra vez  Massa e Alonso ficaram no páreo na corrida; o brasileiro foi melhor até a primeira parada, quando a equipe errou no seu pit stop, mas se recuperou; Alonso teve altos e baixos durante a prova, ora andava bem, ora tem tanto, fora também a barbeiragem com Hamilton, quando quebrou sua asa dianteira já no final da prova, e teve de fazer o reparo e perdeu alguns postos.

Agora, a equipe do final de semana, sem dúvida nenhuma foi a Lotus – Renault. Fizeram uma excelente classificação, uma excelente largada, seus pilotos se mantiveram firmes durante a prova, e Heidfeld assegurou mais um excelente e merecido pódio; estão incomodando a Ferrari. Pena que Petrov não teve muita sorte, saiu da pista e deu  um salto e quando o carro bateu no chão, a barra da suspensão quebrou, e o volante ficou nas mãos do russo, imagino que susto!

Os acontecimentos citados aqui, valeram a prova no circuito de Sepang.

Anúncios

3 comentários em “Review – Malásia 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s