Algumas histórias de 1961

Há 50 anos, o homem conquistava mais um feito histórico: no dia 12 de abril de 1961, o soviético Yuri Gagárin chegava ao espaço, um homem conseguia conquistar o impossível até então, ver a Terra, e ainda dizer “A Terra é azul”; ou uma tamanha ironia e blasfêmia “Olhei para todos os lados, mas não vi Deus”.

Bem, mais uma conquista para o ser humano, depois de cachorro e macaco já no espaço, talvez realmente já fosse a vez de um ser humano. E é impressionante como as coisas são, há 50 anos, a F1 estava apenas no seu 12º campeonato, as então “baratinhas” dominavam a F1.

Há 60 anos, o norte-americano Phil Hill assegurava o seu primeiro campeonato e dos EUA na categoria, e com uma Ferrari. Hoje temos carros tão evoluídos ou revolucionários, e uma situação completamente diferente, Red Bull está na frente na parada, mas naquele ano, Lotus e Ferrari disputaram os dois campeonatos. Hoje vemos uma Ferrari para trás, e uma Lotus (a verde) totalmente atrasada; mas para minimizar o estrago, a Lotus preta está mostrando bons resultados, mas não chega aos pés daquela de 1961.

Um pouco de história, que nunca faz mal a ninguém.

Anúncios

3 comentários em “Algumas histórias de 1961

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s