A atual situação da F1

Já tivemos três corridas este ano desde o dia 27 de março, quando teve início a temporada 2011 da F1; restam agora certas 16 corridas, e possivelmente 17, se o GP do Bahrein for reintroduzido no calendário. E o que se mostrou nessas três corridas, foi a eficácia das novidades para este ano (ao menos até agora estão parecendo que estão funcionando).

E claro, apesar do grande desenvolvimento da McLaren, desde a última sessão de testes em Barcelona, até a corrida da China; e por mais que a equipe inglesa tenha incomodado a Red Bull, a melhor equipe continua sendo a equipe austríaca. A mesma tem um carro sensacional, não há dúvida, as três poles de Vettel provam isso; a questão fica na corrida, com estratégias e tudo mais.

Pelo menos em Shanghai, a Mercedes mostrou uma evolução significativa. A equipe alemã fez uma boa qualificação, a corrida também, Schumacher e Rosberg fizeram uma bela prova, e a Ferrari que se cuida, pois a Mercedes já pode estar em situação de passar a Scuderia.

Dá para notar que a Ferrari agora é um caso a parte, não há muito que falar da situação da mesma, pois todos estão vendo, mas o que está marcando a equipe italiana é o pega entre seus pilotos. Alonso parece que sentiu muito essa recuada da Ferrari, vindo de um quase Tri, para essa peleja; e parece que quem está se dando bem é o Massa, o brasileiro pode estar aproveitando essa fase, e virando o jogo pra cima de Alonso.

Também não podemos esquecer a Renault, a equipe “pretinha” tem se mostrado competentemente nessa primeira fase do campeonato. Apesar de que na China eles ficaram um pouco para trás, seus pilotos agora estão mostrando uma bela fase, poderão mantê-la, e até melhorá-la.

Uma análise rapidinha, e além do mais, as equipes terão três semanas para darem o seu melhor para iniciarem a temporada europeia, e lá sim, a verdadeira realidade irá aparecer.

Anúncios

Um comentário em “A atual situação da F1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s