Do mito ao pensamento

Semana passada fiz minha prova de Filosfia, e meu novo professor tem um jeito bem legal de se trabalhar; ainda mais com uma “tese” que ele tem de “avaliar” os alunos, coisa que resolvemos chamar de “a história do copo”, coisa que não vem ao caso. Mas produzi um texto, e achai bem interessante, por isso coloco a vocês, e esperem que gostem.

 Na verdade, sempre que o ser humano não conhece alguma coisa, ele passa a criar, a inventar a “desvendar” mitologicamente essas coisas desconhecidas.

 É a mesma coisa, quando nas grandes navegações, havia ideias de monstros gigantes, buracos sem fundo; mas isso acabou, quando a realidade veio, e todos viram que não havia nada de “monstruoso”.

 Sempre imaginamos, pensamos como pode ser aquilo que não conhecemos. Pois também é muito fácil inventar, do que desvendar realmente certas situações.

  Mas ainda bem, que há quem queira, e saiba que é capaz de mostrar a realidade; não mostrando quem está certo e quem está errado, mas sim, mostrar a verdadeira verdade.

 A nossa liberdade de expressão, é uma coisa sobrenatural em nossas vidas; ninguém pode tirar esse nosso direito. Agora, é diferente poder opinar (ter uma posição) e criticar, do que discriminar; podemos ter uma ideia, e debater ela com outra pessoa que tenha um pensamento diferente, só tenho que respeitar a decisão da outra pessoa.

 O que tem atrapalhado muito a humanidade nos dias atuais é a falta da conscientização das pessoas, de que elas tem que ter pensamentos, posições e opiniões. Muitos acham que são de um jeito, e morreram desse jeito; as pessoas se acomodam, falam “está bom assim”, ou, “melhor estraga”; que pensamentos ignorantes, todos somos capazes e devemos ser melhores, e dar o nosso melhor em tudo o que fizermos.

 As “ideias feitas” ou “prontas” atrapalham nossas vidas, nos limitam, e nos fazem pessoas acomodadas. Nada melhor que ter o direito de pensar, e pensar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s