F1 volta à ativa

Depois de 3 semanas de folga (que foram 3 semanas de longo trabalho para as equipes), a F1 aterisa na Turquia. As mesmas deram um duro para inovarem em seus carros, e tentarem chegar ao nível da Red Bull, ou até ultrapassá-la (uma opção meio ilógica, mas não impossível).

Principalmente a Ferrari, que começou o campeonato bem atrás, e se quer conseguiu um pódio nas 3 primeiras corridas, mostra vir com grande garra para a corrida em Istanbul, ainda mais com as tais “inovações” em seu carro. A equipe italiana se dá bem com a pista turca, principalmente Felipe Massa, que venceu 3 vezes consecutivas na mesma; as novidades mais o esforço do brasileiro, podem render alguma coisa à Ferrari.

Ferrari diz que tem novidades para a Turquia

 A equipe que ficou perto da Red Bull foi a McLaren, vamos ver se a equipe inglesa se mantém ou consegue um melhor desempenho. Mas o que mais se dá para temer nessa história, é a Red Bull. Ano passado as equipes chegaram em Barcelona (prova que abria a fase européia), com novidades afim de chegarem na Red Bull, mas a Red Bull também trabalhou para se manter na frente das outras equipes; resultado: um passeio total da equipe em Barcelona; esperamos que não se repita este ano.

A pista de Istanbul é sensacional, talvez seja o mais belo trabalho de Herman Tilke. Sua fantástica curva 8, deixa os pilotos em um “êxtase” para o GP; GP que poderá ser sob chuva. A previsão do tempo é chuva para os três dias de trabalho em pista, hoje mesmo já choveu, se fosse na corrida, o suficiente para os pilotos usarem os pneus para o piso molhado.

Igual em Shanghai, não será difícil vermos ultrapassagens durante a prova, a reta onde o DRS será usado, é longa, então mais uma “festa” garantida. Só vai agarrar se chover.

A programação do GP da Turquia:

  • Sexta-feira, 6 de maio4h – Treino livre 1
    8h – Treino livre 2
  • Sábado, 7 de maio5h – Treino livre 3
    8h – Classificação
  • Domingo, 8 de maio9h – Corrida – 58 voltas
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s