Vettel faz pole facilmente em Istanbul

Apesar de todas as dificuldades da sexta-feira, Sebastian Vettel não teve muita dificuldade para fazer a pole, para a corrida amanhã na Turquia. Não só Vettel fez o 1º tempo facilmente, como Webber também assegurou a dobradinha na equipe na classificação; Red Bull andou fácil.

Foi uma boa qualificação, os pilotos deram boas voltas e voltas constantes, só que foi atípica; no Q3, Vettel e Webber deram apenas uma volta, e saíram antes do final da qualificação, já comemorando a possível dobradinha, com Webber em segundo que se afirmou. Apesar do domínio da Red Bull, a Mercedes andou muito bem, ficando em 3º com Rosberg, superando os carros de Ferrari e McLaren.

A Williams reagiu bem, e Barrichello ficou em 11º e Maldonado em 14º, na minha opinião, a Williams não deve estar “tão ruim” assim não, mas o trabalho de seus pilotos foi bom.

Trabalho estranho foi da Ferrari, que fez apenas uma volta com Alonso no Q3, e nenhuma com Massa; a Ferrari como sempre, errando na estratégia. Mas foi bom, porque aparentemente guardam pneus macios para prova. E a McLaren fez um papel discreto, Hamilton ficou atrás de Rosberg em 4º, e Button em 6º.

Anúncios

2 comentários em “Vettel faz pole facilmente em Istanbul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s