A nada agradável situação atual da Williams

Uma das principais equipes da F1 de todos os tempos, a Williams F1 Team, passa por uma “crise” jamais vista em toda a sua história; no mínimo, uma situação “curiosa”.

Depois de uma 6ª não boa colocação na classificação geral em 2010, a Williams se preparou para uma virada na temporada 2011; seu carro “inovador” veio para tentar trazer alguns dos bons tempos da equipe de volta. A pré-temporada não foi uma coisa muito boa, mas seus pilotos e a própria equipe tinham um bom pensamento para o início da temporada.

Apesar das boas expectativas, o início de temporada da equipe foi terrível; em quatro corridas, nenhum ponto marcado, e seus carros ficando pelo caminho no máximo até o Q2. Fora o rendimento do carro nas corridas, um verdadeiro fracasso. É difícil ver a Williams sendo passado por uma Force India ou um Toro Rosso.

Na corrida da China e na Turquia, a equipe inglesa tentou usar algumas modificações no carro, mas nada feito; o modelo não reagiu bem, e a peleja continuou. Até que na qualificação do GP da Turquia, o rendimento do FW33 foi acima das expectativas; pena que o mesmo não aconteceu na corrida, a questão pneumática pode ter ajudado no não bom desempenho.

Mas Barrichello passou todos os dias da semana passado na sede da equipe na Inglaterra, para tentar desvendar os mistérios desse modelo complicado de sua equipe. Ideias foram trocadas, e a resolução dos problemas foram colocadas em foco. E para o GP da Espanha, no final de semana, a Williams vai usar outro tipo escapamento novo, e também a tal da asa traseira nova, que por motivos técnicos, não conseguiram êxito com a mesma na Turquia.

Estivemos trabalhando desde o GP da Turquia nas novas asas traseiras que testamos em Istambul. Teremos elas de novo nos dois carros em Barcelona. Além disso, teremos um novo difusor integrado ao escapamento para avaliações – diz Michael.

A torcida de todos é que a equipe Williams consiga se reerguer do péssimo início de temporada, e mostrar, um pouco do que é capaz de fazer.

Anúncios

Um comentário em “A nada agradável situação atual da Williams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s