Webber bate Vettel, e é pole na Espanha

Desde o início dos treinos livres ontem, Webber pareceu mais forte que na outras corridas; forte o suficiente, talvez, para acabar com a hegemonia das poles de Vettel. E assim o foi, o australiano fez uma volta sensacional, e tirou o 1º lugar do alemão; “era” Vettel de poles tem fim.

Depois do treino de hoje cedo, a dúvida ficou no ar, depois da volta pulverisante de Vettel; mas Webber se mostrou melhor, e não deu chance a Vettel, embora o alemão ao primeiro ver, iria disputar sua segunda volta, mas depois se contentou com o 2º lugar, pensando mais na corrida.

Embora Rubens Barrichello tenha ficado numa péssima 19ª posição, o venezuelano Pastor Maldonado, ficou 10 posições a frente de Rubens; uma ótima 9ª colocação, a melhor da Williams até agora, basta saber, se na corrida o bom desempenho permanecerá, o suficiente para marcar os primeiros pontos da Williams no ano.

Heidfeld teve problemas e não conseguiu faz volta na qualificação, então, uma carro da Lotus conseguiu ir à segunda sessão; Heikki Kovalainen conseguiu uma ótima 15ª posição, contou com a sorte, mas também mérito do piloto.

Não vejo nem motivos para escrever sobre a Ferrari, a não ser o mérito total de Alonso, em colocar seu carro vermelho no 4º lugar. A McLaren se manteve, e Hmailton larga atrás das Red Bulls em terceiro. E a corrida amanhã promete uma bela disputa pela ponta da prova, entre Webber e Vettel, mais os atrativos do uso da DRS.

Anúncios

Um comentário em “Webber bate Vettel, e é pole na Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s