O que pode estar por vir em Monte Carlo

Após mais uma sensacional de vitória de Vettel no GP da Espanha, a F1 viaja mais um pouco e vai chegar no mais charmoso local da temporada, as rua de Mônaco. Claro que a beleza do circuito não se reflete nas condições da pista e na corrida; pelo contrário, uma pista muito difícil para os pilotos, serão 78 voltas sem bobear.

O ponto a ser discutido em toda a F1 no momento são sem dúvida os pneus. Temos vistos quantidades de paradas incríveis durante as corridas, e nas ruas do principado com certeza não será diferente. Os pneus a serem usados serão pela primeira vez o super-macio e o macio; se acontecer em Mônaco, o que aconteceu nas outras provas, teremos mais uma “festa” dos pneus; já que o consumo em Mônaco deve ser maior, ainda mais com os compostos mais macios.

Todos já conhecem o traçado de Mônaco e suas condições; e geralmente quem tem o melhor carro, se sobressai na prova. E como temos visto uma Red Bull cada vez mais constante, possivelmente não será difícil ver os austríacos na frente. Se em Barcelona, que é uma pista muito técnica, eles mandaram ver, em Mônaco deve ser fácil; igual ao ano passado com Webber.

E a DRS, que está sendo mais que polêmica o seu uso em Mônaco; mas já foi decidido, por enquanto, que o uso do artifício durante a prova, será na reta dos boxes; será um pavor para quem estiver tentando ultrapassar, e topar um carro saindo na faixa dos boxes.

E lembrando, os treinos já começam amanhã, pois em Mônaco, como manda a tradição, os primeiros treinos livres não são na sexta, e sim na quinta-feira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s