Enfim, o Bahrein está de volta à F1

O início do ano começou tenso no Bharein; os manifestos contra o governo foram tão intensos, que a até a então etapa de abertura do mundial da F1 foi cancelada. Mas hoje, depois de muitas negociações e debates, a confirmação da volta do Circuito de Sakhir à F1 veio.

Foram longos meses de conversas, e o problema não seria quando encaixar a prova, mas sim se os revoltosos permitiriam a mesma acontecer. A FIA afirmou em sua nota oficial, que a reentroduçãod a prova no país, foi decidido em uma votação unânime; e que o Bahrein voltou, em 2011 teremos a maior etapa de toda a história da F1, teremos 20 GP’s de muitas emoções.

O comunicado da FIA, publicado no site da revista inglesa “Autosport”

Na sequência de uma missão de investigação realizada a pedido do presidente da FIA, Jean Todt, o vice-presidente Carlos Gracia visitou Bahrein em 31 de maio de 2011 para avaliar a situação no país… Depois de considerar todos os fatores e levando em consideração todas as preocupações das partes interessadas, o Conselho Mundial decidiu por unanimidade reintegrar o Grande Prêmio do Bahrain em 2011… O Conselho mundial considera que o restabelecimento do Grand Prix é um meio de ajudar a unir as pessoas para o país olhar para o futuro, e reconhece também o compromisso assumido pelas equipes da Fórmula 1, seus funcionários e familiares, e pessoal associado com o campeonato, incluindo a equipe local de voluntários que são tão vitais para o evento.

Muito interessante da parte do conselho mundial, na parte que se refere em “‘unir’ as pessoas para o país olhar para o futuro”

Anúncios

4 comentários em “Enfim, o Bahrein está de volta à F1

  1. A meu ver, apesar de terem confirmado a volta da prova, a corrida não acontecerá. Os riscos são enormes de algo grave acontecer. Se não fizeram antes a prova, nãos erá agora que conseguirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s