Corrida de muita espera no Canadá

Quem esperou para assistir o GP do Canadá de F1 não esperava ter que esperar tanto para ver realmente a corrida se desenvolver. Nossa! Quanta espera! Mas para aqueles que se aquietaram (que não foi o meu caso e caso de muitos) e ficaram aguardando a corrida, no final tiveram mais que uma excelente recompensa.

Enfim, para livrar a cara da meteorologia, a tão esperada chuva veio para o GP. Um participante a mais numa das corridas mais movimentadas do ano. Com certeza não deu outra coisa; fora as confusões na pista, o vencedor venceu com mais que um gosto supremo de conquista. Jenson Button foi “o piloto” vencedor.

A prova foi atípica: um começo tumultuado de Alonso e Vettel, e as mais que trapalhadas de Hamilton; que por pouco não tira seu companheiro da corrida. A bem da verdade, o guerreiro da prova foi Button: bateu com Hamiton, trocou pneus e cai lá para trás, tomou punição, voltou, parou, foi para trás de novo, e “inexplicavelmente”, veio para frente e venceu a prova.

Dois que se fossem marca de algum patrocínio teriam se dado bem: Kobayashi e Schumacher. Os dois fizeram corrida parecidas, em momentos distintos; em ambos os casos, o 2º lugar era garantido, mas as circunstâncias não os ajudaram, tiveram que pelejar e foram perdendo posições; mas os resultados foram os melhores do ano.

Vettel viu que uma corrida só se vence na bandeirada; a vitória quase certa (até Button o atacar, colocar de lado na reta, e dai pra frente ninguém mais saber o que iria acontecer), foi por água abaixo em um erro fatal do Alemão.

Algumas linhas sobre a corrida; e apesar de não ter sido  aquilo tudo que eu escrevi na quarta passada, a rodada de Alonso e sua saída da corrida não tem preço (pode rir  Ron Groo!) rs. Mas a chegada de Massa em cima do Kobayashi foi sensacional! O brasileiro ultrapassou o japonês na linha de chegada pelo bico do carro, demais!

Anúncios

4 comentários em “Corrida de muita espera no Canadá

  1. Trindade,

    Montreal sempre reserva belas provas, essa então foi demais.

    Quanto a Massa, apesar da chegada, a meu ver ficou devendo. Demorou muito para resolver a situação com Koba-San, se fosse mais agressivo certamente estaria no pódio. Para quem largou em terceiro, chegar em sexto é pouco, muito pouco….

    abs
    Marcelonso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s