Poderia ser pior Schumacher?

Quem se acostumou a ver corridas inesquecíveis de Michael Schumacher na F1, em sua “Era Ferrari” ou no início da carreira, hoje têm que assistir o “chefia” alemão lutar com as circunstâncias para garimpar alguns pontos; não só pontos, mas posicionamento com sua Mercedes.

A volta de Schumacher ano passado foi acompanhada de expectativas a respeito do piloto; tanto positivas, quanto negativas, quanto duvidosas. Mas a situação de Michael não está nada boa; o ano de sua reestreia não foi lá grandes coisas, o carro também não rendeu bem, então 2011 é tempo de redenção, e ainda é tempo de voltar a alguns bons resultados. O pior é que nem a equipe, nem carro, e nem piloto estão se encaixando.

Apesar do bom resultado em Montreal na última corrida, o próprio Schumacher se diz muito chateado com seus resultados neste ano, e ainda diz que está pior do que esperava. Não sei se é um “reconhecimento” de sua realidade na F1; reconhecimento de suas reais condições como piloto, e reconhecimento de que realmente está perdendo para a F1.

Mas realmente, se levarmos em consideração e compararmos os resultados das sete primeiras corridas de 2010 e 2011, Schumchaer está com um “saldo negativo”; mas não só ele, mas como Rosberg e toda a equipe Mercedes. O alemão afirmou que está difícil evoluir o carro, quando se tem somente que tentar resolver problemas no mesmo.

Lutas. Assim tem sido a vida de Schumacher

 A Mercedes se aprontou muito para 2011, um ano assim com pilotos como eles têm não se pode jogar por água abaixo facilmente assim. Mas em 2010 ele vinham como os “campeões de tudo”, o título de pilotos e construtores como a antiga Brawn, deixou a moral da equipe alta; e os resultados também foram melhores do que estão sendo em 2011.

Verdadeiramente quem não quis ver (ou ainda sonha) em ver Schumacher na frente e vencer corridas novamente? Na atual situação está complicadíssimo. Sem contar ainda a pressão dos rumores de que o alemão para de vez no final deste ano, ou ainda tenta levar sua palavra e se arrasta até o final de 2012.

Não sei se poderia ser pior; com certeza Schumacher conta com uma bela equipe, “só basta” eles se acertarem e ele também; como se tudo isso fosse fácil assim!

Anúncios

8 comentários em “Poderia ser pior Schumacher?

  1. Há um dita que diz: “Com carro ruim é que a gente vê se o piloto é bom”
    isso só confirma minha tese de que Schumacher foi um sortudo na carreira. é claro que ele tem talento, porém não tanto como os sete títulos mundiais parecem demonstrar. ele viveu numa época que não teve concorrente à altura e quando teve, perdeu o campeonato, como pode ver o caso com villenenuve [97], hakkinen [98 e 99] e alonso [05 e 06].

    o fato de não conseguir tirar do carro o que senna, prost, piquet, lauda, mansell tiravam só reforça esse pensamento. agora vai sofrendo aí na mercedes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s