Webber, insuficiente para a Red Bull?

 O desempenho de alemão Sebastian Vettel da Red Bull, em 2011, está sem dúvida nenhuma sendo impecável. Venceu 6 dos 8 provas disputadas até então; e para alguns “críticos”, o título já é dado como certo. Entretanto, essa grande vantagem ano passado não existiu tão explicitamente assim, pois seu companheiro de equipe, Mark Webber, esteve mais ou menos no páreo para o alemão.

 Mark Webber fez uma bela apresentação em 2010, lutando pelo título até a última corrida do ano. Só que neste ano, o australiano parece que parou… Simplesmente não está dando conta de acompanhar Vettel. Há quem diga que o alemão seja melhor, mas não é motivo de Webber ficar tão para trás assim.

 Ano passado tivemos uma das melhores disputas entre pilotos da mesma equipe; Vettel e Webber as protagonizaram. E teve momentos em que Webber se saiu muito melhor, e foi apontado como um real campeão durante a temporada.

Webber já teve seus dias de glória

 Só que o desempenho de Webber já está sendo e já foi colocado à prova este ano a muito tempo. Seu contrato com a equipe austríaca vence no final deste ano, e os “conselheiros” da Red Bull já começam a colocar Webber de fora do time. Foi o que disse o consultor da equipe, Helmut Marko:

Mark nos disse que quer continuar com a equipe por mais um ano. Mas precisamos de alguém que seja tão bom como Sebastian Vettel. Economicamente, o título do Mundial de Construtores nos é muito interessante. E isso só se pode conseguir com dois pilotos muito fortes.

 Pela declaração de Helmut, a Red Bull quer um piloto rápido, mas não tão rápido quanto Vettel, que seja capaz de ajudar a equipe no mundial de construtores. É claro que já está mais que mostrado, de quem eles querem para ser campeão é o Vettel.

 Realmente, a situação de Webber não é boa. Na sua 10ª temporada na F1, o australiano parece dar indícios de que pode parar de correr no final do ano; vejam bem, ainda não há nada confirmado, mas é uma grande possibilidade.

 Webber já teve passagens por equipes muito conhecidas, como a Minardi e Williams. Sua melhor atuação foi claro, na Red Bull. Mas apesar das dificuldades, Webber pode ao menos ser o principal rival de Vettel, já que seus carros são os mesmos, ao menos pode tentar se posicionar como aquele que briga por não deixar Vettel ser campeão.

Anúncios

4 comentários em “Webber, insuficiente para a Red Bull?

  1. A meu ver, ele se aposenta final do ano. Ano passado, foi líder por um bom tempo, tendo sim apresentações impressionantes! Mas contou com muitos erros do alemão, pela imaturidade. Esse ano, Vettel está bem mais maduro e não comete quase erros e Webber, aquele piloto mediano que teve uma boa fase ano passado, não tem condições de acompanhá-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s