A seara é grande, mas pouco são os ceifadores

Deu-me uma vontade tremenda de fazer um post diferente hoje! Não adianta nada eu ter um blog, e o usar só para falar sobre F1, F1, F1; não. É bom o aproveitar para postar realmente o que nós, meros seres humanos, precisamos saber, para se aplicar em nossas vidas.

Acho muito interessante o que Jesus disse uma vez:

 Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas pouco são os ceifadores…” Mateus 9:37

É muito interessante observar, que durante nosso dia-a-dia, vemos que são tantas coisas que se há para fazer (não que temos que fazer). É como eu costumo dizer: “A obra é grande”. Realmente, esse é o ponto da fala de Jesus.

Entre nós, vemos tantas pessoas que fazem as coisas de qualquer jeito, não se importam com a qualidade. E quando se faz de qualquer jeito, a pessoa perde a confiança em você, e ainda se corre o risco de ter que fazer de novo; ou seja, você perde valor e tempo.

As atitudes que realmente nos mostram como pessoas de um caráter verdadeiro são grandes. Só que nem todos estão dispostos a mostrar essas atitudes de pessoas com um verdadeiro compromisso e responsabilidade. Não é mole viver na sociedade de hoje em dia…

Vejam só, quantas pessoas hoje, você pode contar com elas em qualquer circunstância? São poucos, pois nem todos estão dispostos a serem nossos aliados.

É isso que quero dizer: Há muitas coisas a se fazer, só quem nem todos estão dispostos a fazer; nem todos estão dispostos a pagar um preço, para que no futuro seu esforço seja de certa forma “recompensado”. A maioria só quer fazer realmente o que lhe cabe ( e olhe lá), e cruzar os bracinhos, e ainda dizer: “A minha parte eu já fiz, agora se virem com a de vocês”.

Da mesma maneira, a obra do Senhor é grande; entretanto, são poucos o que estão disponíveis a fazê-la. Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos e querem ser escolhidos. Eu sou um!

Anúncios

2 comentários em “A seara é grande, mas pouco são os ceifadores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s