Grande corrida em Silverstone

Fernando Alonso deve estar mais que satisfeito. Sua vitória em Silverstone apenas reafirmou o grande piloto que é, e lhe deu mais esperanças no campeonato; e não só sua vitória, mas como também tivemos uma grande corrida. Valeu a pena ter assistido a prova.

A pista “melada” no início da prova já mostrava que seria uma corrida diferente; ainda mais em Silverstone. E realmente foi… Enfim, mais uma vez, conseguiram quebrar o “protocolo” da F1 em 2011; Vettel não venceu, mas foi peça muito parte importante na prova.

A luta de Webber X Vettel ficou marcada evidentemente; ainda mais na tal ordem de equipe para o australiano. A luta de Massa X Hamilton nem se compara, fazia muito tempo que não via uma chegada tão disputada assim.

E a bem da verdade, todas as ultrapassagens foram realmente no limite; Hamilton em Massa, Button em Massa, Hamilton e Alonso, depois Alonso em Hamilton… Sensacional!

E outro que apesar de erros tolos que mostrou uma bela prova foi Schumacher. Errou feio em cima do Kobayashi; mas depois veio passando todos. De vez em quando a TV cortava para a câmera em Schumacher, e mostrava o alemão ultrapassando alguém.

Mas alegria de uns, e tristezas para outros. Enfim, a Ferrari conseguiu fazer um bom trabalho de box; as paradas com Massa foram as melhores do final de semana. Se não houvesse ficado tão para trás, poderia ter se dado melhor na prova.

Enquanto isso, na Red Bull, a corrida em Silverstone foi o dia marcado para os erros. Erraram com Webber, e mais ainda com Vettel, entregado a ponta da corrida a Alonso; isso mostra que por mais que as coisas pareçam perfeitas, uma hora tem que errar. Ainda contamos com o desespero de Button, vendo sua roda dianteira direita saindo… Erro dos mecânicos.

Mas para ser sincero, foi uma grande corrida. O prejuízo não foi grande para Vettel, e contamos com outro piloto e outra equipe vencendo também. O bem da verdade, com toda essa discussão de escapamento, o campeonato daqui para frente tende somente a melhorar, e contar com mais vitórias diversificadas entre os pilotos. F1 2011 ainda vai render grandes duelos!

Anúncios

4 comentários em “Grande corrida em Silverstone

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s