Nürburgring à espera da F1

Depois de 2 anos, o GP da Alemanha volta para Nürburgring, e o local é onde fica uma das pistas mais desafiadoras do mundo (se não a maior), o Nürburgring Nordschleife. Mas infelizmente não é lá que a F1 corre, entretanto, a com certeza o Grande Prêmio da Alemanha contará com fortíssimas emoções.

Apesar da vitória pouco provável de Alonso na Inglaterra, os olhos nunca se deixam de voltar para a equipe e o piloto que certamente são os mais cotados para a vitória: Red Bull e Vettel. Na última corrida em 2009, a Red Bull havia conseguido chegar ao nível da Brawn, e por mais que os carros da equipe inglesa tentassem, a vitória ficou com Webber da Red Bull; outro possível vencedor.

Mas a Ferrari com certeza tentará permanecer no bom ritmo,  a Fernando Alonso nunca deve ser considerado carta fora do baralho. O mesmo se diz da McLaren, que por mais que o momento não seja muito bom, uma vitória como aconteceu em Montreal não é impossível; só que o caminho até ela na atual situação é complicado.

O "desafio"

A disputa pelo bloco intermediário também será boa. Em uma pista onde as condições deixam os motores e aerodinâmica muito nivelados, as disputas poderão ser boas. Mercedes, Force India, Sauber, Willams e Toro Rosso, poderão protagonizar belos pegas como aconteceu em Silverstone.

Outra possibilidade de deixar a prova mais ainda eletrizante é a chuva. Assim como na corrida da Inglaterra, a água pode ser fator decisivo tanto na qualificação, como durante a prova. Particularmente e pessoalmente, eu não tenho mínima ideia de quem vencerá o GP alemão; só espero que seja uma corrida emocionante!

Anúncios

Um comentário em “Nürburgring à espera da F1

  1. Tem tudo para ser sim. Alonso mostrou hoje que está forte e que pode brigar sim pela vitória. Vettel já me pareceu mais nervoso, errando nas tentativas que teve para fazer melhor tempo.

    E se a chuva vier depois de uma classificação com pista seca, será ainda mais louco, pois alguns apostarão em setup de chuva e outros não. Ainda assim, acho que dá Vettel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s