Os estreantes em 2011 – Parte 2

Agora continuo com a 2ª e última parte da matéria sobre os estreantes. E o escocês Paul Di Resta tenta manter a boa posição da Escócia na F1. Já se mostrou muito bem em algumas qualificações, e ontem domingo passado fez a sua melhor corrida na F1 até agora, chegando em 7º lugar. Parece ser um bom piloto, no início de ano lutou bravamente contra seu companheiro Adrian Sutil; mas ainda sinto que lhe falta alguma coisa, talvez experiência; mas com certeza pode se tornar mais um grande escocês na categoria.

Depois de muitos anos, o México volta a ter um representante na F1; Sergio Perez faz sua estreia pela Sauber, e com certeza também é uma das grandes promessas para o futuro. Vejo que sua situação é um pouco melhor que a de Paul Di Resta, o carro de sua equipe é melhor, e também é bem veloz. Só que já vimos em algumas corridas que sua agressividade excessiva o causa danos, esse é um ponto fundamental onde o mexicano se deve aprimorar.

Perez é o mais novo dessa turma de estreantes, e se acertando mais consigo mesmo, pode conseguir uma vaga numa equipe melhor. Mas apesar de ser rápido, por falta de experiência, ainda perde para seu companheiro, o mais que famoso Kamui Kobayashi.

Fazendo um balaço no geral, vamos ver como fica a posição de dada um:

D’Ambrosio é aquele típico piloto belga; lembra o Thierry Boutsen. Tem um dos piores carros de todos, por isso fica na 4ª posição.

Di Resta parece ser um bom piloto e parece ser constante, só lhe falta mais experiência. Mas não se deve deixar de observar o escocês.

Maldonado é um bom piloto, mas parece que lhe faltar arrojo; um pouco mais disso e se torna um Montoya da vida. Fica na 2ª posição devido à sua experiência, teve alguns anos essenciais de GP2.

Perez é muito rápido, arrojado, e também só lhe falta experiência. Lembra-me um pouco Lewis Hamilton. Vejo que possa ser o melhor dos quatro.

Com toda essa garotada se preparando, podemos ter certeza que o show na F1 não para, mas sim continua em alto estilo.

Anúncios

Um comentário em “Os estreantes em 2011 – Parte 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s