Brasileiros à vista

ZM2_1847-1024x683

Em meio a tantas negociações sobre quem substituirá Kimi Raikkonen na Lotus, o nome do brasileiro Felipe Nars tem ganhado força nos últimos dias.

Rumores dão conta de que Nars estaria com um apoio financeiro de cerca de 15 milhões de dólares para ingressar na categoria, quantidade que soa bem aos ouvidos das equipes que necessitam de capital para continuarem na “brincadeira” da F1.

Eric Boullier já afirmou que a equipe precisa de investimentos para continuar crescendo, e que sua dupla de pilotos seriam anunciados nos próximos dias.

Os mais cotados até então para a vaga na Lotus são Felipe Massa e Hulkenberg, ambos sem muito apoio financeiro. O brasileiro conta com a experiência e com a moral de Bernie Ecclestone. Já Hulkenberg tem ao seu lado somente o talento.

2013 Belgian Grand Prix - Sunday

Entretanto, a Rede Globo, emissora que transmite a F1 no Brasil, já tem confirmado o investimento de patrocinadores para continuar com a programação da F1 em 2014, e não será nada interessante para ambas as partes (emissora e patrocinadores) contar com um evento desse porte sem ter um brasileiro na categoria.

Se os rumores se confirmarem, será bom para o Brasil, que contará novamente com um piloto na equipe Lotus.

Aguardemos as “cenas dos próximos capítulos”.

Anúncios

Um comentário em “Brasileiros à vista

  1. Acho precipitada a ida de Nasr para a F1 em 2014. Creio que o mais correto seria ele ganhar um ano mais de experiência na GP2, além de verificar como cada equipe se comporta neste primeiro ano com mudanças tão drásticas na F1. É possível que numa escolha errada, ele acabe sendo queimado, como aconteceu com Di Grassi, por exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s